Quem somos nós

O blog Conexão Caramujo faz parte do objetivo de um projeto de pesquisa, atualmente em desenvolvimento, que visa analisar as informações veiculadas na mídia a respeito do Caramujo Gigante Africano - Achatina fulica (Bowdich, 1822). Com base nos dados obtidos, a criação desta ferramenta de informação é vinculada as necessidades observadas nos resultados do projeto.  O mesmo é desenvolvido pela aluna de graduação Letícia Caires, bolsista CNPQ, sob a orientação da Profa. Dra. Marta L. Fischer. 
Contamos com a colaboração de profissionais especialistas na área e com a estrutura da PUCPR. 

A intenção da ferramenta é disponibilizar informação correta e de relevância para o manejo e controle do Caramujo Gigante para as distintas parcelas interessadas da população. 

Esperamos que aproveitem o conteúdo do blog e ajudem a divulgar a Conexão!



Letícia Borba Caires

Estudante de biologia,  graduada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Atualmente desenvolve projeto de pesquisa PIBIT como bolsista pelo CNPQ, tendo como tema principal do trabalho o Caramujo Gigante Africano. 

Marta Luciane Fischer 

Bióloga, Zoóloga, Aracnóloga - Professora de Etologia dos cursos de Biologia e Psicologia da PUCPR. Trabalha a quase 20 anos com comportamento de invertebrados, mais especificamente de aranhas, mas tem desenvolvido projetos com caramujos, escorpiões, insetos, planárias bem como com vertebrados e humanos.